
O debate temático abordou a quebra do preconceito, a intolerância, discriminação e utilizou como ferramenta lúdica vídeo e texto junto aos alunos para subsidiar a conversa em grupo sobre o enfrentamento ao Racismo no ambiente escolar e na vida para com o mundo social.
Segundo Edcelmo Bezerra - Coordenador de Juventude do Município de Parazinho/RN, São ações como estas que possibilita um espaço de reflexão das praticas educativas e reeduca a nossa cultura e rompe o sistema do Racismo que é culturalmente imposto e apropriado para cada vez mais torna os jovens em vulneráveis sobre suas identidades. Foi uma experiência muito importante, resgatar a afirmação da identidade seja ela de classe, raça, etnia,religião, orientalização sexual ou de necessidade especiais ou quaisquer que seja ela, os jovens retornam para casa mais espertos e ciente que o preconceito e a discriminação é um ato de pura e extrema ignorância.
agradecemos as jovens Barbara, Aldenisia e Daniele Alunas da Escola Muncipal Tancredo de almeida Neves facilitadores juntamente com Edcelmo da roda de conversa. as Jovens acima citadas participam do curso da formação sócio politica da Casa Renascer em Natal, o encontro acontece sempre na primeira sexta feira do mês, na sede da Organização da Casa Renascer. Atividade teve como objetivo enfrentar a problemática do Bulling nas escolas da rede municipal de Parazinho, e é uma ação de sensibilização e de prevenção da pratica da cultura do racismo e do preconceito nas escolas da Rede municipal de Educação de Parazinho/RN.
Agradecemos a direção da Escola Municipal Alexandre Câmara - Diretor Eudes José de Oliveira Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário