BIOGRAFIAS DA RAÍZ

Maria das Graças da Silva Paz

Nasceu em 13 de fevereiro de 1968 em Parazinho. Morou na rua João Rabelo Torres e estudou de 1ª a 4ª série na Escola Estadual Professor Miguel Monteiro onde também cursou o fundamental maior (5ª a 8ª) e o 2º grau no colégio João XXIII em João Câmara/RN.

Em 1986 recebeu um contrato para ensinar na E.E. Miguel Monteiro; foi gestora das escolas: E.E. Jessé Pinto Freire, Escola Municipal Pres. Tancredo de Almeida Neves e Miguel Monteiro. É formada em Letras e permanece licenciando na mesma escola.

É poetisa por excelência. 



Elizaberte Cosme de Miranda,
 

(14 de fevereiro de 1950 — Natural de Barra de Santa Rosa-PB),formada em letras, atualmente é professora de Ensino Fundamental e aposentada. 

Foi entre 1977 e 1982, primeira Dama do município de Parazinho, exerceu a função de Secretária de Assistência Social. Dirigiu nesse mesmo período o projeto CAZULO, voltado para o atendimento às crianças carentes, também foi idealizadora do primeiro clube de mães do município, liderou o projeto ELO com a metodologia voltada para o incentivo ao esporte. 



Curiosidade: A Biblioteca Municipal Castro Alves tem esse nome sugerido pela Elizaberte quando lia uma das obras deste autor e numa oportunidades perguntaram a ela, que nome ela daria a então recém-criada biblioteca. Dai surge o nome da biblioteca. 



Heronides Dias da Silva 

(07 de Setembro de1966 - natural de Cuité-PB), atualmente exerce a função de Funcionário Publico pela CAERN, concluiu o ensino médio em 1987, na Escola Estadual Antônio Gomes- João Câmara/RN. Exerceu a função de docente entre 1988 e 1989.


Curiosidade: Heronides conhecido mais popularmente como Nildo da CAERN criou o primeiro comercio livre (Mercadinho de Parazinho em 1987), possui um arquivo pessoal de musicas com 135 composições, seu maior desejo é construir mais e mais amizades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário